Cinco dias após protagonizar uma das decisões mais contestadas de 2025, o VAR Antonio Magno Lima Cordeiro estará novamente em ação — desta vez, no duelo entre Coritiba e Amazonas, pela 19ª rodada da Série B. O árbitro de vídeo foi escalado mesmo após o erro apontado pelo Athletico-PR na marcação de um pênalti inexistente no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na última terça-feira (22), na Arena da Baixada.

O lance em questão gerou forte revolta no Rubro-Negro. Em um cruzamento despretensioso, Dudu Kogitzki tentou o corte e a bola tocou primeiro em sua cabeça antes de desviar em seu braço de apoio, que estava colado ao gramado — uma ação permitida pela regra. Ainda assim, o árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou a penalidade com apoio do VAR, o que determinou o gol da Ferroviária.
Athletico-PR protocolou pedido à CBF
A insatisfação do Athletico-PR foi formalizada. O diretor de futebol Eduardo Freeland confirmou que o clube protocolou pedido à CBF para que nem Furtado nem Antonio Magno sejam escalados novamente em partidas profissionais. “Eles não podem mais apitar jogos de Série A, B, C, D ou qualquer partida profissional, pois não têm nível”, disse, em tom contundente, após a partida.

A escala de Antonio Magno para o duelo entre Coritiba e Amazonas, no domingo (27), levanta dúvidas sobre se haverá de fato qualquer tipo de punição ou responsabilização pelo erro na Arena da Baixada.
Fonte: furacao.com