Versace não desfilará em setembro para a estreia de Dario Vitale

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



31 de julho de 2025

Não haverá desfile em setembro para a estreia de Dario Vitale na Versace. A informação foi confirmada ao FashionNetwork.com pela Maison Medusa, adquirida em abril pelo grupo Prada da Capri Holding após longas negociações por aproximadamente 1,25 bilhão de euros (valor sujeito a ajustes após a conclusão do negócio, previsto para este ano).

Dario Vitale
Dario Vitale – ph Stef Mitchell – Lowres

O antigo estilista da Miu Miu e braço direito de Miuccia Prada vai estrear no novo cargo de diretor criativo da Versace no dia 26 de setembro, em Milão, com um “evento intimista que homenageia o passado da grife e vislumbra o seu futuro”, especificou a empresa.

Será a primeira atuação em 28 anos sem a assinatura de Donatella Versace. Após a aquisição, a designer deixou o seu cargo na empresa fundada pelo seu falecido irmão Gianni para se tornar a sua embaixadora global.

Para aqueles que esperavam um grande evento, as expectativas foram forjadas. A nova direção da Versace começará sem efeitos especiais e prosseguirá através de “uma evolução feita de pequenos passos constantes”, como Lorenzo Bertelli, filho de Patrizio e Miuccia, antecipou imediatamente após o anúncio da aquisição.

Dario Vitale tem a difícil tarefa de reavivar a sorte de uma campeã da moda italiana como a Versace, que enfrenta dificuldades financeiras há várias temporadas, tendo recuperado por um triz de um ponto de equilíbrio em 2024.

A coleção de estreia de Vitale é um dos eventos mais aguardados da próxima Milano Fashion Week, que contará ainda com a estreia de Louis Trotter como diretor criativo da Bottega Veneta e a estreia de Simone Bellotti na Jil Sander. A estreia de Demna na Gucci, prevista para setembro na capital da Lombardia, mas com um novo formato, ainda está rodeada de mistério.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia