Vídeo mostra homem sequestrando mulher em estacionamento de mercado em Curitiba | Paraná

Nas imagens é possível observar o momento em que a vítima abre o carro para guardar as compras. Quando ela entra no veículo, o suspeito se aproxima e aborda ela pela porta do motorista. Ele entra no carro. Cinco minutos depois, o veículo, conduzido pela vítima, sai do estacionamento. É possível ver o homem sentado no banco do passageiro.

Ele foi preso na manhã desta terça-feira (18) pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição da liberdade da vítima, também chamado de sequestro-relâmpago. A pena pode chegar a dez anos de prisão. O suspeito ainda não tem defesa constituída.

Na situação, registrada em 10 de março, a vítima ficou 4 horas com o homem, que embora estivesse sozinho na abordagem, disse que estava acompanhado e que a mulher não deveria reagir. Ele pediu para ela dirigirisse pela cidade na procura de um caixa eletrônico, para fazer a retirada de dinheiro.

“Ele falou: ‘Olha você tem toda a sua vida pela frente. Dinheiro você recupera, mas a sua vida você não vai recuperar'”, relembra.

Conforme boletim de ocorrências (B.O), a vítima foi levada até o Terminal do Portão, onde fez saques de R$ 2,7 mil para o suspeito. Ela também foi levada até uma joalheria no mesmo bairro e no Centro, mas não conseguiu completar compras com o cartão por conta do limite.

Além do dinheiro do saque, o homem levou dois tênis, joias de ouro e o celular da vítima, totalizando R$ 6 mil reais de prejuízo. Após o assalto, a mulher retornou ao supermercado para pedir ajuda.

Outro caso de sequestro-relâmpago em estacionamentos de mercado

Homem sequestrou mulher em estacionamento de mercado em Curitiba — Foto: Reprodução

Em outra situação, em 28 de fevereiro, uma outra mulher foi abordada em outro supermercado pelo homem, que também anunciou o assalto enquanto a vítima já estava dentro do carro. Segundo ela, foram 3 horas com o homem apontando a arma para ela.

Conforme o B.O, a mulher contou que o homem mexeu no celular dela e tentou realizar transações financeiras. Além disso, ele roubou os brincos e o celular da mulher.

O suspeito mandou a mulher parar perto da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, onde ele fugiu.

Suspeito foi preso enquanto estava com vítima

O homem foi preso após ser localizado dentro de um carro no bairro Prado Velho, enquanto mantinha uma vítima de 20 anos. Ele abordou a vítima no estacionamento de uma instituição de ensino.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e recebeu atendimento das equipes policiais.

Conforme a polícia, o homem tem passagens anteriores pela polícia e estava usando tornozeleira eletrônica.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Fonte:G1 Paraná

Compartilhar esta notícia