
O serviço de internet Vivo está fora do ar para parte dos consumidores no estado de São Paulo, segundo relatos nas redes sociais, entre outras regiões do país. A conexão passa por uma espécie de intermitência, de modo que os clientes encontram dificuldades para trabalhar ou realizar outras atividades online.
Inicialmente, tínhamos a notícia de que o problema seria apenas no serviço de fibra ótica, chamado de Vivo Fibra, mas clientes da telefonia móvel (ou seja, 4G, 5G etc) também são impactados.
As queixas dispararam na ferramenta DownDetector, que ajuda a monitorar serviços online, com mais de 7 mil reclamações num intervalo de poucos minutos. Os consumidores também fora ao X e Threads para reclamar.


Existe a suspeita de pane no DNS da Vivo. Assim sendo, os leitores com maior conhecimento técnico podem tentar mudar para o DNS de alguma outra empresa, como o 1.1.1.1 da Cloudflare ou o 8.8.8.8 do Google.
A Vivo é a maior empresa de banda larga fixa do Estado de São Paulo, com 30,1% dos acessos. Quase 5 milhões de pessoas ou empresas utilizam a conexão dela para acessar a internet, segundo os dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referentes a 1º de agosto.


🔎 Atualização às 20h
A Vivo nos enviou o seguinte comunicado às 18h39:
“A Vivo informa que alguns clientes podem ter tido dificuldades para utilizar a internet fixa e móvel em um curto período da tarde dessa quarta-feira, dia 6. Imediatamente, equipes atuaram para identificar e resolver a intermitência sistêmica pontual e os serviços foram normalizados.”
Fonte: Tecnoblog