









O Volkswagen Tera foi revelado em plena Passarela do Samba. Na apresentação estática na Marquês de Sapucaí não foram dados detalhes técnicos e de preços. O novo SUV compacto será vendido em quatro versões. A topo de linha das fotos se chama Outfit, com jeito aventureiro sugerido pelas molduras plásticas em diferentes partes da carroceria.
O SUV é fsbricado em Taubaté (SP) sobre a arquitetura MQB A0, mesma de Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. O desenho do Tera surpreende. A frente tem capô elevado e abaulado. Os faróis e a seção superior da grade lembram vários outros carros da Volks, em especial o velho Gol. Mas as seções verticais das luzes auxiliares emprestam certa robustez. Assim como a entrada de ar inferior, com acabamento escurecido que deve ser exclusivo da versão Outfit apresentada.
As rodas diamantadas aro 17” que você vê nas fotos também devem ser próprias da versão.
O destaque fica para a traseira, cheia de volumes e saliências. No interior a Volks fala que é tudo novo. O Tera usa bancos inteiriços e o espaço é parecido com o de um Polo. Já a posição da dirigir à primeira vista parece com a do Nivus. O painel parece mais recuado e foi projetado para receber a tela de 10” da central multimídia VW Play Connect. O display fica destacado do painel.
Entre os equipamentos, quadro de instrumentos digital, carregador de celular por indução, ar-condicinado automático, luzes ambientes e itens de assistência à condução (ADAS). Obviamente muitos deles serão encontrados nas versões mais caras.
O Tera Outfit apresentado usa o motor 1.0 TSI turbo e caixa automática de seis marchas que equipa outros vários carros da Volkswagen. Há expectativa de que a opção de entrada, porém, carregue o 1.0 aspirado e câmbio manual para ter preço abaixo dos R$ 100 mil e brigar com as versões de entrada de Pulse e Kardian.
O post Volkswagen Tera poderá ser o substituto do Gol apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná