Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
7 de fevereiro de 2025
O grupo de óculos italiano De Rigo, sediado em Belluno, terminou mais um ano em território positivo, encerrando o exercício de 2024 com um volume de negócios consolidado de 536,8 milhões de euros, um aumento de 6,8% em comparação com os 502,5 milhões de euros alcançados em 2023. As fortes flutuações das taxas de câmbio em algumas áreas onde a empresa opera absorveram parte do crescimento. De fato, a taxas de câmbio constantes, o aumento em relação às vendas de 2023 teria sido de +10,4%.

O volume de negócios da divisão de atacado aumentou 5,9 %, passando de 275,7 milhões de euros em 2023 para 292 milhões de euros. A taxas de câmbio constantes, o crescimento do volume de negócios alcançado no canal foi de 8,1%. Os mercados que mais contribuíram para o crescimento da De Rigo foram a Turquia, os EUA, a Espanha, o Brasil e a Alemanha. O aumento no volume de negócios foi principalmente impulsionado pelo segmento das marcas de luxo, em particular pela Porsche Design, que só foi integrada no grupo no segundo semestre do ano anterior.
O grupo com sede em Longarone (BL), que se situa no centro do principal distrito de óculos de Itália, declarou que reequilíbrio da sua carteira de marcas, que também viu um crescimento do segmento de licenciamento e à consolidação das marcas da casa: Lozza, Police, IN Inspired by Sting e Yalea.
A divisão de varejo alcançou um aumento de 7,2% nas vendas para 260,2 milhões de euros, em comparação com 242,8 milhões de euros em 2023. A taxas de câmbio constantes, o aumento das vendas nesta divisão teria sido de 12,2%, principalmente devido à fraqueza da lira turca. O crescimento realizado durante o ano foi principalmente orgânico, uma vez que não se registraram aberturas significativas de novas lojas durante o ano.

“Tivemos a oportunidade de demonstrar a solidez do nosso grupo, que é capaz de gerar valor mesmo em contextos complexos de forte turbulência geopolítica”, comentou o presidente Ennio de Rigo em nota. “Olhamos para o futuro com determinação, continuando a investir no desenvolvimento do negócio. A aposta nos investimentos na rede de varejo, o reforço da distribuição atacadista e a melhoria tecnológica representam os pilares do nosso plano de crescimento. A estratégia de expansão global está nos permitindo reforçar a nossa diversificação e avaliar novas oportunidades, em um 2025 que trará novos desafios”.
Para além de ser um dos mais importantes intervenientes internacionais no domínio do varejo ótico, graças às suas cadeias próprias General Optica (Espanha), Mais Optica (Portugal), Opmar Optik (Turquia) e à sua filial Boots Opticians (Reino Unido), o grupo De Rigo Vision S.p.A. distribui os seus produtos em mais de 100 países, principalmente na Europa, Ásia e América, através de 24 empresas e de uma rede global de distribuidores independentes. Para além das quatro marcas detidas diretamente, De Rigo gere uma vasta carteira de licenças, incluindo, entre outras, marcas como a Blumarine, Chopard, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Just Cavalli, Nina Ricci, Philipp Plein, Plein Sport, Porsche Design, Roberto Cavalli, Rodenstock, Tous, Tumi, Twinset, Victor Hugo ou Zadig&Voltaire.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network