Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
27 de março de 2025
O estilista japonês Yohji Yamamoto, de 82 anos, revelou planos para realizar uma residência artística durante a Milan Design Week na boutique mais famosa da cidade, a 10 Corso Como.
A residência marca a mais recente apresentação significativa de Yamamoto na boutique, 16 meses depois de uma brilhante exposição da sua moda na mesma loja, intitulada “Letter to the Future”.
A residência artística de Yohji Yamamoto acontecerá de terça-feira, 1 de abril, a terça-feira, 22 de abril, enquanto a Milan Design Week, ou Salone del Mobile Milano, será realizada de 1 a 13 de abril.
“O poeta do preto [irá] transformar a pop-up na 10 Corso Como numa experiência imersiva. A residência, uma mistura harmoniosa de arte, moda e inovação, sublinha o legado duradouro de Yamamoto como pioneiro no design de vanguarda”, disse Yamamoto em comunicado.
Construída dentro do icônico espaço vanguardista 10 Corso Como, a instalação dedicada da marca oferecerá “uma exploração íntima das criações exclusivas de Yamamoto, apresentando uma seleção cuidadosamente selecionada das suas últimas coleções de primavera-verão 2025 de moda feminina, masculina e Discord”.
A colaboração pretende ser uma celebração do trabalho artesanal visionário que solidificou a reputação de Yohji Yamamoto como um luminar global da moda contemporânea, oferecendo um mergulho profundo no mundo singular do designer.
“Um lugar onde a poesia e o estilo radical convergem, redefine os limites da elegância contemporânea, celebrando a arte, o artesanato e o espírito rebelde que há muito distinguem as criações de Yohji Yamamoto”, acrescentou a maison de Yamamoto.
A boutique milanesa 10 Corso Como é um destino icônico para “Fuorisalone”, o termo milanês para eventos espalhados pela cidade, destacando ideias independentes durante a Design Week. É “o melhor lugar para descobrir as últimas tendências. Para o Salone del Mobile, transforma-se num centro criativo para oferecer insights e entretenimento de alto nível aos visitantes ávidos pelas últimas novidades no panorama do design”, acrescentou Yamamoto.

A residência aprofunda os laços entre Yohji e a Corso Como, que realizou uma rara retrospectiva da obra de Yamamoto em junho do ano passado. Com uma inteligente curadoria de Alessio de Navasques, esta exposição marcou também um novo momento na vida da Corso Como após a sua aquisição por Tiziana Fausti, a notável proprietária de uma boutique de Bérgamo.
Apresentando um vestido de origami de feltro geométrico datado da estação de outono-inverno 1996 e uma série de looks exibidos nos recentes desfiles de Yamamoto no município de Paris, a exposição foi uma declaração de moda imperdível de um designer do panteão da moda, que fez a sua estreia nas passarelas de Paris há quatro décadas.
Portanto, espera-se algo muito novo nesta última parceria ítalo-japonesa.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network